Naturalmente Bonita

Como acabar com o frizz do cabelo

10.jul.2024

Oi Bonitas tudo bem? Espero que estejam bem e se cuidando. Hoje nós vamos falar de um problema que atinge todas nós em algum momento ou outro. 

O temido FRIZZ!!!! Sim, ele que surge pra tirar a nossa paz, e deixar nossos fios com aspecto desalinhado e ressecado. Mas claro que temos a solução para esse problema. Então vamos começar entendendo mais sobre o frizz.

O QUE É FRIZZ E COMO ELE SURGE?

O frizz nada mais é que aqueles cabelinhos no topo da cabeça que ficam arrepiados deixando os cabelos com aparência desleixada. Dependendo do nível de ressecamento desse cabelo, o frizz pode surgir por toda a extensão dos fios. Pode ser causado por estática ou pela umidade do ar (nesse caso os fios desidratados vão sentir bem mais). 

COMO ACABAR COM O FRIZZ ?

Mesmo em dias mais úmidos é possível ter um cabelo sem frizz! Para isso precisamos cuidar dos fios para ficarem hidratados e menos propensos a se arrepiar com facilidade.
Se você costuma escovar os fios é importante estar ainda mais atenta em todos os cuidados para agredir quanto menos o cabelo melhor! 

A Linha + Liso ajuda a manter os fios hidratados, alinhados, além disso, é antifrizz e antiumidade. Todos os produtos da linha vão ajudar a manter a hidratação dos fios deixando eles até 3x mais lisos.

Na hora de finalizar, o Spray Pré-escova + Liso é ideal para manter os fios alinhados, protegidos e livre do frizz. Além de proteger do calor das ferramentas quentes, ele ainda vai dar brilho e maciez.

Além do shampoo da linha +Liso também podemos apostar em um shampoo mais hidratante, mas que não vai pesar nos fios. O shampoo Hidratante Queravit faz uma limpeza suave e eficaz nos fios, ele limpa e hidrata deixando os fios macios e com menos frizz. 

Na hora da hidratação devemos apostar em boas máscaras hidratantes pra manter os fios saudáveis. Já sabemos que o frizz surge com mais frequência em fios ressecados, então hidratar é muito importante. 

A Máscara + Hidra e a Máscara Umectante são ótimas opções pra manter os fios com a hidratação equilibrada e longe do frizz.

FINALIZAÇÃO SEM FRIZZ

A finalização é um dos processos mais importantes pra manter os cabelos sem frizz, além de todos os cuidados que temos que ter no dia a dia a finalização vai manter os fios alinhados e com aparência mais bonita. 

Usar um bom óleo também pode diminuir o frizz do dia a dia, o Óleo Argan e Cartámo é ótimo pra alinhar os fios, ele hidrata na medida certa e não pesa nos fios. Pode ser usado algumas vezes ao dia no comprimento e pontas.

O Creme Sillitan antifrizz tutano é perfeito pra alinhar e modelar os fios, com uma pequena quantidade nas pontas dos dedos podemos aplicar nos fios que vão ficar alinhados e com brilho, é ótimo para ser usado após a escova ou modeladores. 

Na hora de secar os cabelos após a lavagem é importante usar uma toalha de algodão para não agredir os fios. Ela ajuda a secar sem quebrar os fios, é muito importante investir em uma toalha 100% algodão evitando a toalha de banho. 

Uma última dica é usar a touca de cetim na hora de dormir, ela ajuda no controle do frizz noturno protegendo os cabelos durante o sono. O reultado vai ser um cabelo protegido, alinhado e totalmente sem frizz.

Seguindo essas dicas, seu cabelo vai ficar cada dia mais hidratado e alinhados, evitando o temido frizz.

Espero que tenham gostado das dicas. 

Beijão

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Passo a passo para um banho premium

9.jul.2024

Sabe aquele dia que o banho não será apenas o banho, mas aquele momento que você precisa avisar alguém da sua casa que \”Hoje eu vou lavar a minha cabeça!\”? Pois é minha amiga… esse banho ganhou uma promoção, e agora ele tem nome e sobrenome: Banho Premium!

Podemos classificar o banho premium como aquele banho especial que vai além da limpeza corporal, aquele momento em que você tira um tempo para si mesma, para se dedicar ao autocuidado, em que você prepara o ambiente, coloca uma música relaxante, uma vela e se dedica a você! Ao seu cabelo, a sua pele, a sua essência!

O primeiro passo para um banho premium perfeito é escolher produtos que tenham a ver com o seu cabelo, com a sua pele, para oferecer para o seu corpo aquilo que ele precisa.

No meu banho premium de hoje, eu escolhi a nova linha Camomila de Bio Extratus, uma linha que, coincidentemente, traz a camomila como principal componente e que é muito conhecida pelas suas propriedades calmantes e relaxantes, mas que no caso do cabelo tem a função de hidratar, proteger, dar brilho e clarear naturalmente os fios loiros.

 Eu usei a linha completa: shampoo, máscara, condicionador, e fora do banho, após secar meu cabelo com a toalha antifrizz da Bio Extratus e de desembaraçar os fios com a minha Michel Mercier, eu também usei o finalizador em spray da linha, que protege os fios do calor dos aparelhos elétricos e dos raios solares através do filtro solar. 

Enquanto meu cabelo vai secando naturalmente, eu aproveito pra hidratar a pele! Hoje eu escolhi o hidratante de Lavanda que tem efeito relaxante e purificante, além do coco que é um hidratante incomparável. Juntos, formam uma emulsão que acalma, protege, amacia e proporciona uma pele perfumada, com mais viço e brilho.

E por fim, depois de finalizar o meu cabelo, aquele reparado de pontas para deixas as pontas finalizadas e com aspecto esvoaçante que a gente ama. Hoje eu escolhi o reparador de pontas Tutano que protege os fios, dá brilho e ajuda a eliminar pontas dupla, além de conter filtro solar.

Aproveitei o dia do meu banho premium e gravei o passo a passo para vocês se animarem junto comigo a tirar um tempinho para o seu momento de autocuidado:

Todos os produtos mostrados no vídeo e no post estão disponíveis na loja virtual da Bio Extratus: Clique aqui para acesssar.

Um beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Spray Clareador para Cabelos, funciona mesmo?

5.jul.2024

Você quer cabelos mais iluminados, com reflexos mais claros? Então… Será que o Spray Clareador funciona mesmo? 

Para facilitar, vamos conhecer uma pouco mais da Camomila. 

A camomila é conhecida por seus diversos benefícios para a saúde e bem-estar, incluindo suas propriedades calmantes. Entretanto, um dos usos mais populares da camomila no mundo da beleza é o clareamento dos cabelos

Mas como isso funciona exatamente? Vamos explorar.

O clareamento dos cabelos com camomila não é um mito. A eficácia da camomila neste processo se deve principalmente à presença de um composto chamado apigenina. A apigenina é um pigmento amarelo natural que, quando aplicado nos cabelos, se deposita nos fios, conferindo-lhes um tom mais claro. 

Este efeito é mais visível em cabelos loiros ou castanho claro, onde a apigenina pode realçar a cor natural dos fios, proporcionando um brilho iluminado.

Diferentemente de outros métodos de clareamento, como a amônia e a água oxigenada, a camomila não promove um processo oxidativo nos cabelos.

Os clareadores tradicionais, embora eficazes, podem causar danos aos fios, deixando-os quebradiços e ressecados devido à ação agressiva dos produtos químicos. A camomila, por sua vez, oferece uma abordagem mais suave e natural, envolvendo os fios em um filme protetor e antioxidante, que mantém os cabelos saudáveis enquanto clareia gradualmente.

Sim, será um cabelo mais iluminado, tanto em reflexo de luz quanto em nuances mais claras. 

Mas como usar o Spray Finalizador Líquido Iluminador

Com os cabelos úmidos e limpos, aplique em todo o cabelo e finalize como de costume. Por ter protetor térmico você pode usar, inclusive, fontes de calor como secador, prancha ou babyliss. 

Potencialização do Brilho? 

Além do clareamento, a camomila é conhecida por potencializar o brilho dos cabelos. Em sinergia com o óleo de girassol, a camomila pode intensificar ainda mais a luminosidade dos fios. 

Esta combinação não só valoriza a cor dos cabelos, mas também contribui para a saúde capilar, prevenindo danos oxidativos causados pelo calor de secadores e chapinhas. 

Agora você já sabe, a camomila clareia realmente os cabelos, graças à apigenina, um pigmento amarelo natural que se deposita nos fios. Além disso, a exposição ao sol pode potencializar esses efeitos, tornando a camomila uma opção eficaz e natural para quem deseja cabelos mais claros e iluminados.

Que tal então incorporar o Spray Finalizador Líquido Clareador na sua rotina de Hair Care? 

 Beijos

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá/MG , é casada, mãe do Leonardo e da gata Amora. Começou a falar sobre beleza há mais de 10 anos e não parou mais!

Cabelo poroso e quebradiço, o que fazer?

3.jul.2024

Você sabe o que é cabelo poroso e quebradiço? Hoje eu trago para vocês tudo sobre esse tema que nos aflige na hora de cuidar dos nossos fios. Com soluções práticas para você acabar com a porosidade e a quebra.

O que é um cabelo poroso e quebradiço?

O cabelo poroso é aquele que está com as cutículas abertas. Normalmente ele fica assim por sofrer danos externos. Para saber se seu fio está poroso, observe se a textura dele está áspera, grosseira. Observe também se ele embaraça com facilidade. 

Normalmente, quando o cabelo está poroso, ele perde a sua capacidade de reter água e nutrientes que são essenciais pra manter os fios hidratados e com aparência saudável. Por isso, necessitamos de um tratamento eficiente, para tratar o problema de forma simples.

Como tratar o cabelo poroso e quebradiço?

Para mim, a forma mais fácil de tratar o cabelo poroso e quebradiço é usando a linha Mel, da Bio Extratus. Essa linha une o poder nutritivo do mel, da chia e do colágeno. Juntos, eles hidratam e remineralizar os fios, preenchendo falhas e reparando danos profundos. O resultado com o uso da linha é um cabelo muito mais hidratado e resistente.

Como usar a linha Mel

Ela possui um umectante bifásico. Ele é um tratamento inovador, com grande poder de repor umidade, massa e nutrientes em profundidade. Eu uso tanto na umectação noturna, aplicando nos fios antes de dormir e lavando na manhã seguinte, quanto para protegê-los do suor nas atividades físicas. Não vivo sem!

O shampoo promove limpeza hidratante e nutritiva, e inicia o tratamento de preenchimento dos fios porosos. Na sequência, o banho de creme oferece intensa hidratação e nutrição para cabelos porosos, preenchendo as falhas da fibra capilar. 

Depois, use o condicionador que sela bem as cutículas, hidrata e nutre, reparando a porosidade. Depois do banho, use o finalizador, que protege os fios do sol, do calor do secador e oferece hidratação para os cabelos o dia todo.

O resultado do uso dessa linha é o fim do cabelo poroso e quebradiço, transformado em um fio mais saudável, cheio de vida e de brilho. Já testou a linha Mel? Conta pra gente o que achou!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Cronograma Capilar PERFEITO para Cabelos Danificados

1.jul.2024

Em busca de mais saúde para os fios? O cronograma capilar é uma rotina de cuidados na hora de lavar, hidratar, condicionar e finalizar os fios. É um tratamento capilar essencial para quem busca recuperar o cabelo danificado, poroso e sem resistência.

Quando o cabelo está danificado, ele fica ressecado, fragilizado, com muito frizz, pontas duplas, opaco, podendo apresentar queda frequente. Para tratar os danos, precisamos devolver umidade (hidratação), óleo (nutrição) e massa capilar (reconstrução) na medida certa, repondo os nutrientes essenciais para a saúde dessa fibra capilar.

Como fazer um cronograma capilar

Você precisará realizar o cronograma capilar durante 4 semanas, seguindo a tabela para cada etapa, HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO. Mas, calma que vou te ajudar! A seguir, vamos entender como definir a tabela para iniciar um cronograma capilar, e quais produtos você vai usar em cada rotina de cuidados. São 3 passos simples.

Passo 1: avaliando os danos no cabelo

Vários fatores podem provocar danos na estrutura capilar, entre eles, procedimentos químicos como descoloração, coloração, alisamento, progressiva. Assim, também, como uma rotina inadequada de cuidados, onde o cabelo é exposto ao sol, calor, vento, poluição, sem estar protegido. Por isso, estar com o cronograma capilar em dia vai tratar e evitar danos futuros. Entender a situação atual da sua estrutura ajuda a seguir o cronograma correto para as necessidades que seu cabelo está apresentando. Confira quais dos três graus é o seu:

Dano leve: cabelo opaco, sem brilho, ressecados só nas pontas. Geralmente, sem química.

Dano moderado: cabelo ressecado, sem brilho, com frizz e início de porosidade

Dano intenso: cabelo fraco, quebradiço, com porosidade acentuada, sem elasticidade, ressecado e com pontas duplas

Passo 2: definindo a tabela do cronograma capilar

Agora que você já sabe se o seu dano é leve, moderado ou intenso, basta seguir a sequência da tabela do seu cronograma capilar. Você irá realizar a rotina capilar 3x da semana, durante 4 semanas, ou seja, um mês completo de tratamento para recuperar o cabelo danificado.

Tabelas Cronograma Capilar

Passo 3: produtos corretos para cada etapa do cronograma capilar

Para realizar um cronograma capilar eficaz, você vai precisar de 1 shampoo, 3 máscaras (hidratação, nutrição e reconstrução), 1 condicionador e 1 finalizador. Lembre-se: produto não substitui produto, então, fique atenta para usar cada item na ordem correta de aplicação:

  1. Shampoo, para limpeza e revitalização do couro cabeludo;
  2. Máscara do cronograma capilar, conforme a tabela correspondente ao dano do seu cabelo (creme de hidratação, nutrição ou reconstrução);
  3. Condicionador, para normalizar as cutículas e promover mais sedosidade;
  4. Finalizador, para proteger os fios do calor do secador e proteger do sol, vento e poluição, prolongando os benefícios do cronograma capilar;

A Bio Extratus possui um kit perfeito de cronograma capilar para cabelos danificados!

São 3 máscaras, uma para etapa do cronograma capilar:

Jaborandi Antiqueda: use na etapa de HIDRATAÇÃO

Fórmula com jaborandi e alecrim, ativos que vão nutrir e tonificar o bulbo, melhorando a queda e estimulando o crescimento saudável dos fios. A máscara tem ação em 5 minutos, promovendo melhora da flexibilidade do comprimento do cabelo, para fios saudável e com flexibilidade.

Umectante: use na etapa NUTRIÇÃO

Essa máscara conta com dois poderosos ativos: o poder do óleo de coco e os aminoácidos de vegetais, tratando a fibra capilar desidratada em profundidade, devolvendo o brilho e a sedosidade aos fios opacos. O processo de emoliência e umectação com essa máscara é em apenas 3 minutos, uniformizando a textura e o ressecamento com uma nutrição eficaz dentro do cronograma capilar.

Shitake Plus: use na etapa RECONSTRUÇÃO

Uma reconstrução nutritiva da estrutura capilar danificada, capaz de recuperar cabelos desvitalizados e quebradiços. Fórmula com ativos que une o poder nutritivo do shitake junto às proteínas de cereais, devolvendo massa capilar, elasticidade natural, resistência e saúde aos fios. Ação em apenas 5 minutos, para brilho e reparação intensa do cabelo dentro do cronograma capilar

COMPRE AQUI seu kit de Cronograma Capilar para Cabelos Danificados! 

Se você busca mais saúde e beleza para um cabelo tratado, você precisa hidratar, nutrir e reconstruir a fibra capilar, conforme o seu tipo de cabelo e intensidade dos danos. Através do cronograma capilar, conseguirá repor todos os nutrientes e umidade necessária para os fios. Então, capriche!

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Carregar Mais