Naturalmente Bonita

Tendência: Quais as Cores de Cabelo deste ano?

27.maio.2024

Você já sabe quais são as tendências de cores de cabelo para este ano? Não? Vem comigo que vou te contar tudo nesse post!

Quem nunca se pegou indecisa na hora de escolher a cor do cabelo, não é mesmo? Nosso cabelo também é autoestima, e deve receber atenção quando você for definir uma nova cor ou transformação para ele. Eu sou Nathi (@nathiblog), embaixadora Bio Extratus e uso um vermelho Ariel lindo desde 2018. Então, amo falar sobre tendências de cores para os cabelos, principalmente, as que já estão bombando em 2024.

O universo capilar, assim como o universo da moda, passa por transformações que vão inspirar as apaixonadas por #trend na hora de mudar o visual dos fios. Cores de cabelo que ditam moda são apresentadas com propostas de pigmentação permanente e/ou pigmentação superficial, possibilitando se jogar no mundo das nuances. A seguir, vamos conferir quais cores são essas e como você pode chegar nelas com Bio Extratus Color.

Cores de Cabelo tendência para este ano:

Ruivo Acobreado

Essa tendência de cabelo traz uma composição de tons castanhos com tons avermelhados.

Para chegar nessa cor, use Bio Extratus Color 8.4 + OX;

Ruivo Morango

Essa tendência de cabelos foi febre nos anos 2000 e voltou! Fios com um tom avermelhado vivo, podendo ser comparado com a cor.

Para chegar nessa cor, use Bio Extratus Color 6.26 + OX;

Loiro Bambi

Podemos dizer que essa cor traz tons próximo ao mel, composto por mechas mais sutis, para promover o iluminado perfeito dos fios.

Para chegar nessa cor, use Bio Extratus Color 9.13 + OX;

Loiro Amanteigado

Para as apaixonadas pela boneca mais famosa do mundo, essa tendência traz as mechas suaves junto a um efeito bem natural.

Para chegar nessa cor, use Bio Extratus Color 9.0 + OX;

Marrom Brilhante / Morena Iluminada

Essa tendência de cabelo para 2024 é universal e tenho certeza que muitas irão comemorar. A queridinha Morena Iluminada está em alta, então, pode se jogar nas mechas de tons castanhos ou cobre.

Para chegar nessa cor, use Bio Extratus Color 8.0 + OX;

Vermelho Ariel

O ruivo está em alta e esse tom sereia também! Essa é a cor que uso, composta pela coloração para pigmentação permanente, aplicando a máscara colorante em seguida, para intensificar a cor com pigmento vermelho.

Para chegar nessa cor, use Bio Extratus Color 8.66 + OX + Máscara Colorante Vermelha;

A Bio Extratus possui Ox de 10, 20, 30 e 40 volume.

O volume da OX vai depender do tom do seu cabelo. Quanto mais escuro o cabelo, maior será o volume para aderência da cor. O ideal é sempre realizar um teste de mecha antes, para verificar qual a melhor indicação para o seu fio.

Escolha as Colorações Bio Extratus Color. Clique aqui e confira todas as cores disponíveis!

  • Diversidade de cores;
  • Revela um pigmento exato;
  • Cor vibrante e duradoura;
  • Cobre 100% dos fios brancos;
  • Não irrita o couro cabeludo;
  • Não resseca os fios;
  • Trata a fibra capilar durante o processo de cor através do tutano e da microqueratina presente na fórmula;

Gostou das dicas? Você não vai ficar de fora dessas tendências, né?

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Quais os sintomas e como ficar livre de vez da caspa?

24.maio.2024

Você sabe o que é a caspa? Quais são os sintomas e como ficar livre dela de uma vez por todas? Vamos conversar sobre isso agora!

O que é a caspa?

A caspa ou dermatite seborreica é um tipo de inflamação que se manifesta não só no couro cabeludo, mas também em áreas com maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas, como em partes da face, orelhas, tórax e dobras da pele, por exemplo.

Não se sabe ao certo as causas da caspa, mas está relacionada a produção de sebo, questões genéticas, alergias, estresse emocional, baixas temperaturas, uso de bebidas alcoólicas, excesso de oleosidade, uso de determinados medicamentos, dentre outros fatores.

Nos fios, aquelas plaquinhas brancas de soltam parecendo uma escaminha se formam devido ao inchaço das glândulas sebáceas, que produzem óleo em excesso, gerando acúmulo no couro cabeludo.

Cumpre ressaltar que o fungo Pityrosporum Ovale também é um causador da caspa.

Quais são os sintomas da caspa?

A caspa tem como principais sintomas as lesões avermelhadas que descamam e coçam, gerando vermelhidão, o excesso de oleosidade na pele e couro cabeludo, as \”escamas brancas\” ou amareladas (essas são oleosas e ardem bastante) e até a queda dos fios.

Como se livrar da caspa?

Tratar a caspa envolve o uso de produtos específicos, além de hábitos e cuidados que podem ajudar a melhorar os sintomas, como não lavar os fios com água muito quente, evitar o uso de bonés, toucas e coisas que abafem o couro cabeludo, fazer gerenciamento do estresse, manter o couro cabeludo seco, evitando prender os fios ainda molhados, lavar o cabelo com frequência e não usar produtos oleosos diretamente na raiz.

E o que não pode faltar é uma linha de produtos específica, com eficácia comprovada, como a linha Anticaspa da Bio Extratus.

A linha é composta por 3 produtos: Shampoo, Condicionador e Loção Anticaspa.

Os produtos contam com ativos como própolis, menta, piritionato de zinco, piroctone olamine e combaxil.

O própolis possui ação antifúngica e cicatrizante, enquanto a menta é adstringente e refrescante.

O piritionato de zinco, por outro lado, é o mais famoso ativo anticaspa do mundo, atuando diretamente no fungo causador da caspa. Também tem ação anti seborreica e antibacteriana.

Piroctone Olamine é usado para reduzir a caspa e a coceira no couro cabeludo, e o combaxil garante mais frescor, com uma limpeza eficiente e controle de oleosidade.

Os produtos da linha não ressecam os fios, o que é um grande diferencial, e podem ser usados em todos os tipos de cabelo.

Recomendo fortemente!

Beijos, Jú Lopez

Jú Lopez

A Jú é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, �...

Descubra a curvatura e os melhores cuidados para o seu cabelo crespo

23.maio.2024

Você conhece as particularidades do seu cabelo crespo? 

Nesse post você vai descobrir qual é a sua curvatura exata, como cuidar e os tratamentos ideais para manter esse tipo de fio forte e saudável!

A curvatura do seu cabelo crespo

O cabelo crespo, também conhecido como cabelo tipo 4 é aquele que tem a curvatura mais fechada.

A estrutura desse fio pode fazer um espiral muito fininho, como no caso do tipo 4A. Ela pode ter formato zig zag, como o cabelo 4B. E ainda pode não ter definição, como é o cabelo tipo 4C.

Essas divisões de curvaturas do cabelo crespo servem pra orientar os melhores tratamentos e cuidados na rotina capilar

Vem ver algumas dicas para manter os fios sempre saudáveis e bonitos!

Produtos para enriquecer a sua rotina capilar

Quanto mais enriquecer a sua rotina de cuidados, com produtos pensados para as maiores necessidades do crespo, em geral, mais resistente e saudável o seu cabelo vai ficar.

Até mesmo o cabelo 4A, que é mais próximo da curvatura cacheada, do cabelo 3C, tem uma grande dificuldade de distribuir a oleosidade natural que vem do couro cabeludo.

 É por isso que um produto indispensável para esse cabelo é o óleo finalizador. Ele vai lubrificar, principalmente as pontas, do seu crespo.

O Óleo de Argan e Cártamo é extremamente potente e cheiroso.

O fio crespo também ama tratamentos intensivos. Para manter o cabelo sempre bem preenchido, experimente cauterizações e acidificações.

Um jeito prático de fazer é usando o Vinagre Iluminador da Linha +Brilho. Ele é selador de cutículas e prepara o cabelo para absorver bem outros tratamentos.

Produtos que retêm a hidratação natural nos fios fazem com que o cabelo crespo se mantenha saudável por mais tempo.

A Máscara da Linha +Hidra tem como princípio ativo o ácido hialurônico, que absorve e armazena água na estrutura capilar.

Outro cuidado essencial com o cabelo crespo é fazer umectações periodicamente. Esse tratamento repõe a lubrificação que agentes como o vento, sol e poluição podem comprometer.

O Óleo Silitan e o Óleo Cremoso de Coco são ótimas opções para umectar o cabelo crespo e deixá-lo super nutrido.

Gostou das dicas? Então não esquece de nos acompanhar nas redes sociais @bioextratus.

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Propomel: O Produto Que Tem Que Estar SEMPRE Na Sua Bolsa

22.maio.2024

Olá Naturalmente Bonita, como você está? Você sabia que o mel é um ingrediente natural com diversos benefícios para a pele? Principalmente para você fazer o seu skin care?

O mel é rico em vitaminas, minerais, enzimas e antioxidantes, ele oferece propriedades hidratantes, nutritivas, anti-inflamatórias e antibacterianas que o tornam um aliado poderoso no cuidado da pele.

E pensando em ajudar você não só no skin care mas também em outros benefícios, a Bio Extratus conta com um produto multifuncional. Estou falando da Pomada de Propomel, uma junção de Própolis e Mel. 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO PROPOMEL BIO EXTRATUS?

1. Auxiliar no processo de cicatrização natural da pele. Você pode passar antes de tomar banho e deixe agindo por 10 minutos. 

2. Quem não quer que uma espinha seque rápida? E o Propomel é uma ótima opção para aplicar em cima das espinhas. Você pode aplicar em todo o rosto, espere e depois pode retirar com água ou se preferir deixar na pele, também pode. Ah, antes de passar, lembre-se que a pele tem que estar seca e limpa, viu? Seu skin care agradece.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Use PROPOMEL com açúcar pra fazer uma esfoliação nos lábios e hidratar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. Eficaz para tratamento de rachaduras dos pés, cotovelo e joelho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5. Você sabia que as cutículas, além de protegerem as unhas, também contribuem para a saúde e beleza das suas mãos? E o Propomel é ótima para hidratar as cutículas das unhas. Cutículas ressecadas podem causar dor, vermelhidão e até mesmo infecções. A hidratação mantém a região macia, flexível e protegida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6. Para os homens de plantão, o Propomel tem ótima ação no uso pós-barba para evitar a irritação da pele.

Já imaginou fazer um batom hidratante e gloss com qualquer cor? Com o Propomel é possível. Assista o vídeo abaixo e aprenda agora.

Outra dica é usar o Propomel para fixar glitter e até criar os seus próprios brilhos labiais misturada com sombras da sua preferência. Sua fórmula, rica em óleos, tem grande poder hidratante que protege possíveis irritações da pele.

ONDE ENCONTRAR OS PRODUTOS BIO EXTRATUS?

Todos os produtos da Bio Extratus você encontra no e-commerce da Bio Extratus.

Gostou das dicas? Espero que sim!!! Não se esqueça de deixar o seu comentário, é muito importante o seu feedback pra gente. Um beijo e até o próximo post. Tchaaau ;*

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Tratamento de Choque Para Cabelos Danificados

21.maio.2024

Hoje vamos de passo a passo certeiro: um tratamento de choque para cabelos danificados que salva os fios!

Se você faz química, se o seu cabelo está frágil, quebradiço, poroso, com as pontas espetadas ou com quebra, por exemplo, esse tratamento é essencial.

O essencial para cabelos danificados

E você precisa basicamente de 3 produtos:

A linha Queravit é focada em reconstrução, em \”contenção de danos\”, e esses 3 produtos são daqueles que valem milhões, sabe?

Como fazer o tratamento de choque

Passo 1: você começa o tratamento de choque aplicando o Mega Spray Queravit em todo o cabelo, nele seco mesmo, e deixando agir por pelo menos 15 minutos.

O Mega Spray é um concentrado de queratina e óleo de argan, então vai fazer toda a reposição protéica de forma bastante equilibrada, já que ele também possui carga nutritiva.

Ele pode ser usado também para cauterizar (aqui estamos usando para queratinizar) e como finalizador, e pode ficar tranquila que ele também tem ação termoprotetora.

Passo2: lave os cabelos com shampoo, aqui usei tudo da linha Queravit, pois estou com progressiva no cabelo e preciso de um aporte dos bons de proteína. Enxágue e retire o excesso de umidade.

Passo 3: Aplique o Pós-Shampoo Queravit em todo o cabelo, mecha por mecha, e deixe agir por 2 minutinhos.

Ele vai acidificar, reequilibrando o pH dos fios e selando as cutículas.

Passo 4: com o Pós-Shampoo ainda nos cabelos, aplique a Máscara Queravit por cima e deixe agir por 2 ou 3 minutinhos. Enxágue completamente e remova o excesso de umidade.

Essa é uma máscara com ótima carga protéica, mas que não sobrecarrega os fios, vez que é equilibrada com ativos nutritivos e hidratantes, e isso faz total diferença.

Passo 5: Para finalizar aplique o Mega Spray Queravit em toda a extensão do cabelo, e se você usar fonte de calor (secador ou chapinha) vai potencializar o efeito.

Eu gosto, também, de usar um pouco do Cristal Líquido Queravit, já que meu cabelo é sedento por óleos.

Seguindo o passo a passo desse tratamento de choque para cabelos danificados te garanto que teus fios melhoram rapidinho! 

Testa aí e me conta depois!

Beijos,

Jú Lopez

A Jú é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, �...

Carregar Mais