Naturalmente Bonita

Dica Para Disfarçar Cabelo Branco

21.jun.2024

Os fios brancos começaram a surgir por aí e você precisa de dicas para disfarçar? Vou te mostrar a solução perfeita para disfarçar o cabelo branco!

Eu tô falando da Máscara Colorante Bio Extratus, já conhece?

Máscara Colorante: o que é e para que serve?

Indicada para todos os tipos de cabelo e disponível em 5 tons (preto, castanho, vermelho, marsala e cobre), ela é rica em pigmentos de alta qualidade que colorem, intensificam e reavivam a cor dos fios de forma rápida e prática, em casa mesmo!

E sabe o que é melhor? Ela conta com ativos reconstrutores, hidratantes e antioxidantes que tratam profundamente os fios, garantindo uma cor linda e fios saudáveis ao mesmo tempo.

A aplicação é bastante simples, olha só: após lavar os cabelos com shampoo, aplique a máscara, massageie de mecha em mecha (use luvas!) e deixe agir por 2 a 20 minutos. Depois é só enxaguar!

Em 2 minutos ela já reaviva a cor, mas para resultados mais intensos o ideal é deixar agir por 20 minutos.

E o efeito dura, viu? A depender da porosidade dos fios, a cor fica intensa por até 12 lavagens, saindo aos poucos, a cada lavagem.

E pode ficar tranquila porque ela é compatível com todas as químicas e colorações, tá?

Como disfarçar o cabelo branco com a Máscara Colorante?

A Máscara Colorante não cobre totalmente o branco (e nem é essa a sua função), mas ajuda demais a disfarçar, a dar uma pausa maior entre um retoque e outro, assim como quem está na transição de cor ou não quer usar tinta.

Como pigmenta, ela vai pigmentar e colorir também os fios brancos, mas de forma mais suave, deixando o que chamo de \”cor de chá\”, como se fossem reflexos mais claros, que disfarçam os brancos de forma prática e sem danificar, mas tratando os fios.

Por aqui é o que lanço mão há tempos, desde 2019, pelo menos, e salva, pois aumenta o intervalo dos retoques, diminuindo os possíveis danos, e me deixa mais confortável ao disfarçar os branquinhos.

Experimenta essa dica e me conta o que achou depois!

Para comprar a Máscara Colorante é só clicar aqui.

Beijos, Jú Lopes

Jú Lopez

A Jú é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, �...

Cabelo Loiro: Como Cuidar Em Casa?

19.jun.2024

Você acredita que só é possível cuidar bem dos cabelos loiros no salão?

Isso não é verdade! Mudando hábitos do seu dia a dia você vai ver o seu cabelo a cada dia mais macio, bonito e brilhante.

Como cuidar do cabelo loiro em casa?

O essencial para ter um cabelo loiro mais bonito e saudável está nos cuidados diários que você terá na sua rotina. Falar que não é legal usar água muito quente, nem secador, nem chapinha, você já está sabe, não é mesmo?

Então vamos de mudanças mais objetivas?! Bora!

O cabelo loiro, em geral, tem tendência a quebrar com maior facilidade, fica mais poroso e ressecado, sensibilizado mesmo. E é aí que vão entrar minhas 5 dicas!

Vai fazer uma atividade física? Alguma atividade que vai levar um tempinho? Que tal uma umectação?

Com o Óleo Cremoso de Coco, que é super fácil de espalhar nos fios, você vai conseguir sentir nos seus cabelos a diferença após esse cuidado.

Basta aplicar nos fios, aguardar alguns minutos e depois lavar normalmente. A mudança nos fios já acontece no primeiro uso!

Você sabia que a forma que você penteia e o pente que você usa modificam a saúde do seu fio?

A escova certa é extremamente importante para a qualidade dos fios, sem puxar, sem tracionar os fios e desembaraçando os fios com gentileza, mantém a qualidade dos fios por muito mais tempo!

A escova Michel Mercier é a escova que possui cerdas com alturas diferentes, distâncias e disposições variadas e com isso desembaraça sem dor!

Seu cabelo está com aquele aspecto oxidado? Alaranjado? Parecendo cabelo ressecado?

Agora chegou a hora de manter o cabelo loiro com aquele tom matizado perfeito, afinal, a gente sabe que o loiro vai ficando mais dourado com o tempo. Não é mesmo?

Os matizadores certos tratam os fios enquanto deixam aquele tom lindo de cabelo recém saído do salão.

Na Bio Extratus a linha Spécialiste Matizante é perfeita para tirar aqueles tons bem amarelados/dourados do cabelo. Composta por Shampoo, Máscara Matizante Violeta, Máscara Matizante Cinza e Finalizador, neutraliza e trata os fios ao mesmo tempo.

O cheiro também é uma delícia!

Vem cá, me conta… como seu cabelo “acorda”? Se a resposta for, muito embaraçado, amassado, bagunçado demais, é sinal que você precisa mudar o seu hábito do sono com fronha de cetim ou touca de cetim.

O principal benefício desse produto é evitar o atrito dos fios com a roupa de cama de algodão. Como o cetim é um tecido liso, ele deixa o cabelo menos embaraçado e com menos frizz.

Se você ainda não tem o hábito do cetim, já aviso, você não ficará mais sem.

Você usa finalizador nos cabelos?

Com os cabelos ainda úmidos e sem enxágue o finalizador vai manter o tratamento, vai proteger dos raios solares e proteger também do calor. Além de auxiliar no desembarace dos fios e também na modelagem dele.

O finalizador ideal da Bio Extratus é aquele que atende as necessidades do seu cabelo. Então, fique atento ao seu cabelo se ele está ressecado, danificado, sem brilho…

Na Bio Extratus você encontra tudo que seu cabelo precisa para deixar os seus cabelos macios, brilhantes e saudáveis.

E aí, dicas aprovadas?

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá/MG , é casada, mãe do Leonardo e da gata Amora. Começou a falar sobre beleza há mais de 10 anos e não parou mais!

Guia do Cabelo Branco

17.jun.2024

Oi Bonitas como vocês estão? Espero que bem e se cuidando. Hoje vamos falar sobre CABELOS BRANCOS/GRISALHOS!

A melanina é responsável pela pigmentação dos nossos fios. Sendo assim, na maioria de nós os cabelos possuem pigmentação sem fios brancos até uns 30 anos, mas não sendo uma regra já que essa condição dos fios pode ocorrer mais cedo por fatores genéticos. 

Mas voltando a pigmentação ela vai deixando de existir pela redução dos melanossomos que sintetizam a melanina nos melanócitos presentes nos folículos capilares.

Os fios grisalhos absorvem mais umidade, são fios mais sensíveis; por isso, precisam de uma linha para cuidados específicos. 

A Linha Grisalhos reúne em três produtos que juntos vai limpar, hidratar, nutrir, proteger e ainda neutralizar aqueles tons amarelados indesejáveis. 

SHAMPOO REVITALIZANTE DESAMARELADOR

Ele proporciona uma limpeza equilibrada que vai limpar em ressecar os fios e ainda neutralizar e equilibrar os tons amarelados.

MÁSCARA HIDRATANTE DESAMARELADORA

Ela oferece hidratação e nutrição para os fios em apenas alguns minutos, é ideal massagear mecha a mecha para melhor absorção do produto nos fios. Ela é rica em agentes condicionantes e dispensa o uso de condicionador. 

SÉRUM FINALIZADOR 

Ele é perfeito para finalizar os fios sem pesar. Sua fórmula livre de óleos proporciona cabelos macios, com brilho e ainda é termoprotetor. Pode ser usado diariamente.

PARA QUEM JÁ TEM, MAS AINDA NÃO ASSUMIU OS FIOS BRANCOS

Uma solução para disfarçar os fios brancos caso você queira é usar tintura permanente ou máscara colorante que não agride os fios e ainda hidrata. 

Eu amo usar essas máscaras porque elas agem num tempo de 20 a 30 minutos enquanto trata meus fios, proporcionando um brilho surreal ao meu cabelo. Realmente é uma ótima saída para não ter que retocar sempre a tintura.

E você? É do time das grisalhas assumidas ou ainda usa tintura para disfarçar os fios brancos? Conta pra gente.

Beijão

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Como Fazer o Cabelo Parar de Quebrar

14.jun.2024

Oi minha gentiiiiii, como é que vocês estão? Estão bem? Espero que sim! Euzinha, Lidyanne Bergman, estou passando aqui pelo blog da nossa amada Bio Extratus para te dar 3 dicas de como evitar a quebra dos seus cabelos. 

Primeiramente tenho que dizer para vocês que ter um cabelo saudável e forte exige algumas etapas e tipos de cuidados diferentes desde o momento em que preparamos o cabelo para lavar, o momento em que lavamos, finalizamos/mantemos ele após a finalização até a hora de dormir tudo implica em um resultado para os seus fios. Geralmente os cabelos tendem a quebrar por dois principais motivos: cabelos fracos precisando de nutrientes e como é feita a manutenção desse cabelo após a finalização.

Tendo dito isso aí vai a primeira dica:

Dica 1: Use técnicas e materiais adequados na hora da escovação do cabelo.

Nossos fios merecem e precisam ser tratados com delicadeza, o ideal no momento da escovação é começar a desembaraçar os fios de baixo para cima com gentileza e calma, pois é nesse momento de tração desnecessária no cabelo onde ocorre a maior quebra de fios. 

As escovas MICHEL MERCIER da Bio Extratus serão sua melhor aliada, pois elas foram criadas com o proposito de desembaraçar os fios sem dor. Elas possuem alturas de cerdas diferentes que promovem uma escovação perfeita e sem tração aos fios.

Dica 2: Mantenha seus cabelos protegidos durante a noite.

Nossos cabelos precisam de cuidados noturnos para que ao longo da noite estejam protegidos da tração que pode romper os fios por conta de fronhas e lençóis de tecidos inadequados. 

Usar materiais em cetim é a solução e a Bio Extratus tem a família completa desde tocas, faixas de cabelo até fronhas de cetim. A utilização desses itens na sua rotina noturna vai garantir proteção dos seus fios e um cabelo impecável no dia seguinte.

Dica 3: Fortaleça seu cabelo usando a linha de tratamento da Bio Extratus mais adequada para às necessidades dele.

Conhecer às necessidades do nosso cabelo é de extrema importância para o resultado de um cabelo forte, sem quebras e saudável. Nossos fios precisam de nutrientes, ativos que hidratem e cuidados restauradores para cada fase capilar. 

Uma ótima indicação de amiga para vocês são as linhas Jaborandi que é antiqueda e vai te proporcionar cabelos muito mais firmes e saudáveis.

E a linha Força com Pimenta que vai agir diretamente no couro cabeludo e fios te entregando ativos como o Bioxyl, a pimenta e a microqueratina que promovem um tratamento intensivo de força e crescimento e melhor resultado capilar possível. 

Cabelo Embaraçado e Quebradiço tem Solução? Clique aqui e saiba mais

A nossa rotina capilar e as escolhas de produtos e técnicas para cuidar do nosso cabelo estão sempre a salvo com tudo o que a Bio Extratus tem para nos oferecer quando o assunto é ter o cabelo dos sonhos. 

Então segue todas as diquinhas desse post, procure pelos seus produtos preferidos no aplicativo e no site da Bio Extratus e depois conta para todo mundo o quanto seus fios estão fortes e nada quebradiços. Beijos e até o próximo post.

Lidyanne Bergman

O que NÃO fazer durante a transição capilar

12.jun.2024

Você sabe quais são os erros comuns que podem atrapalhar o seu processo de transição capilar? Vem descobrir!

Esquecer dos cuidados com o couro cabeludo

Não cuidar adequadamente do couro cabeludo pode ser um dos seus maiores problemas. Afinal de contas, é o couro cabeludo que absorve boa parte dos produtos e tratamentos.

Além disso, essa região tem uma pele sensível, que reage conforme o quanto está saudável. Uma raiz obstruída e com acúmulo de produtos, por exemplo, pode afetar o ciclo do crescimento capilar.

Isso significa que higienizar e cuidar bem do couro cabeludo é essencial para a saúde do seu cabelo, principalmente na transição capilar.

Experimente o Tônico Jaborandi, aplicado diretamente na raiz. Ele cuida do couro cabeludo, estimula o crescimento saudável e combate a queda dos fios.

Não cuidar do cabelo que está crescendo desde a transição capilar

É comum que, na transição capilar, o foco seja o crescimento dos cabelos. Mas é preciso dedicar cuidados ao cabelo novo, que está crescendo e nascendo.

Esses novos fios do seu cabelo natural precisam de cuidados especiais, para que já cresçam fortes e saudáveis. 

Por isso, a Loção da Linha Força com Pimenta é uma ótima aliada. Produto leve, de rápida absorção, com carga reconstrutora, vai ser capaz de deixar seus fios resistentes e bem nutridos.

Texturizar o cabelo sem um produto fixador

A texturização é uma técnica muito usada durante a transição capilar, para disfarçar a textura híbrida do cabelo. Isso porque a parte alisada é bem diferente do cabelo natural que está crescendo.

Mas mesmo usando essa técnica, é possível ter Day After! Sabia?

Para que o cabelo texturizado consiga se manter além do dia finalizado, não esqueça de usar produtos fixadores. É o caso do Tanogel, por exemplo.

Com duas versões, Fixação Leve ou Tanogel Radical, você pode escolher aquele que mais atende à textura do seu fio e fazer a texturização durar mais tempo, sem agredir os fios.

Abrir mão do seu objetivo com a transição capilar

No fim das contas, a transição capilar pode ser um período difícil, de muitas mudanças, dentro e fora de você. Mas esse é o processo que te leva para uma nova versão de si mesma, por isso, lembra de se olhar com mais carinho. 

Essa jornada vale a pena!

Gostou desse conteúdo? Então não esquece de conferir outras dicas para o seu cabelo nas redes sociais @bioextratus.

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Carregar Mais