Naturalmente Bonita

Banho quente no inverno? Pode isso produção?

17.jul.2024

Junho chega com o frio, e nosso chuveiro já começa a pedir socorro, quem não ama um longo banho fervendo depois de um dia longo né? Quem nunca explodiu um chuveiro no inverno que atire a primeira pedra. Mas será que faz mesmo mal o banho quente?  

O que a gente mais escuta por aí é como o banho quente pode ser prejudicial ao corpo, pele, cabelo, etc., mas como isso funciona, e oque realmente faz mal? 

Há um tempo percebi que eu tinha desenvolvido uma dependência tão grande do celular, que me pegava tomando banho enquanto rolava vídeos pelas redes sociais, depois disso o banho para mim se tornou um verdadeiro ritual para me relaxar e desconectar de tudo e todo mundo, gosto de desligar a luz, colocar uma playlist com sons de natureza, e a água quente no começo é uma das coisas que mais me deixa tranquila nesse momento, mas como fazer isso sem ser prejudicial a longo prazo?  

A água quente realmente pode acabar retirando a barreira protetora da pele, pode causar ressecamento, ou em pessoas com problemas com acne, piorar e aumentar o surgimento de acne na pele, banhos regulares quentes também contribuem para o envelhecimento da pele.  

Mas uma coisa que vocês podem não saber é que o vapor da água quente gera uma esfoliação natural da pele, enquanto ajuda a eliminar células mortas e remover toxinas, como sujeiras e resíduos, e o banho quente facilita a depilação com lâmina, porque abre os poros, ou seja, quando estiver pensando em fazer aquela higiene que limpa até a alma, a água aquecida será sua grande amiga!

Minha dica é: abrir o chuveiro um pouco, com a água quente, e assim que o vapor se formar, retornar ele para a temperatura MORNA, assim você consegue aproveitar os benefícios do banho quente na pele, sem prejudicar ela.   

Mas e naqueles dias? 

Durante o período menstrual, uma das únicas coisas que resolvem minha cólica é imediatamente com toda certeza água quente. Minha dica é molhar um pano na água quente, e com muito cuidado fazer uma compressa quente. Mas se for necessário tomar um banho quente, tente centralizar a água apenas na região do útero, e não ficar com muito tempo, só o suficiente para o alívio das dores. 

Lembre-se de sempre hidratar muito a pele após esse processo, para que ela ainda tenha uma barreira protetora, e evite ressecamentos.

Minha dica é utilizar algum dos nossos hidratantes corporais, que são super cheirosos e não deixam a pele com um aspecto grudento após o uso. 

E o cabelo? 

Bom o cabelo não tem como correr, a água quente é real a maior inimiga dos fios, podendo causar queda de cabelo, aumento da oleosidade, fragilizando os fios e até a quebra deles. Para quem, assim como eu, tem o cabelo colorido fica pior ainda, já que a água quente acaba fazendo os fios desbotarem e deixando o cabelo com uma aparência opaca e frágil.

Minha dica é nos dias mais frios que forem impossíveis lave o cabelo no máximo não água morna, mas se possível lave o cabelo na pia, é sempre mais fácil usar a água da pia gelada no cabelo e no rosto do que no chuveiro.

Bom essas são as minhas dicas para esse inverno, agora é só curtir o frio, sem deixar de se cuidar, para mais dicas é só continuar por aqui.

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

3 formas de fazer umectação capilar

15.jul.2024

Seus cabelos andam ressecados, sem brilho ou maciez? Então vem aprender três formas de fazer umectação capilar!

O que é e para que serve a umectação capilar?

Se você precisa recuperar a lubrificação dos cabelos, a umectação é o tratamento perfeito.

A umectação é uma recarga nutritiva na estrutura capilar. Os óleos são capazes de recuperar a luminosidade e ainda criar uma película em volta do fio, por isso os cabelos ficam brilhosos e protegidos.

A umectação é o tratamento ideal para livrar os fios do ressecamento.
E o melhor, é super fácil de fazer!

3 formas de fazer umectação no seu cabelo

Para umectar os cabelos basta enluvar o produto umectante mecha a mecha. Mas escolher o umectante ideal para você também é parte desse processo.

A forma mais tradicional de fazer é usando um óleo multifuncional, como o Óleo Sillitan. Ele é capaz de penetrar a estrutura capilar e restaurar os fios de dentro para fora. 

Mas se você prefere um produto líquido, invista no Umectante Bifásico Mel. Ele é leve e ideal para proteger e umectar os fios durante a prática de exercícios, por exemplo.

Uma terceira opção é o Óleo Cremoso de Coco Umectante. Ele é basicamente um óleo encapsulado em creme; por isso, é prático e não faz bagunça, além de ser multifuncional.

Perceba que encontrar o umectante ideal para você depende da textura que mais te agrada e como esse tratamento vai se encaixar na sua rotina.

Mas em todos os casos, é preciso aguardar o tempo de ação da umectação. Ela pode ser diurna, por no mínimo 30 minutos. E o jeito mais potente, deixando o produto agir durante a noite toda, a umectação noturna.

Use touca de cetim durante a umectação, para proteger os fios e resguardar a ação do produto.

Na hora de lavar os cabelos depois de uma umectação, certifique-se de remover bem o excesso de produto. O seu cabelo já absorveu todo o necessário para lubrificar a estrutura capilar durante o tratamento, podendo lavar sem medo.

Siga normalmente com a sua rotina capilar de limpeza, tratamento e finalização dos fios!

Após a umectação, o cabelo fica super nutrido, macio, protegido e brilhoso.

Experimenta e compartilha o seu resultado marcando o nosso perfil @bioextratus nas redes sociais!

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

LANÇAMENTO: Como deixar o cabelo claro mais brilhoso e saudável

12.jul.2024

Olá Naturalmente Bonita, tudo bem? Está sabendo da novidade para os cabelos claros? Ainda não? Então você está no post certo. Aqui agora você vai ficar por dentro da nova linha de Dona Bio Exratus, uma linha feita especialmente para quem tem os cabelos claros. Se você tem cabelo claro e quer deixar ele mais bonito e saudável, vem comigo!

Você sabia que a natureza nos presenteia com diversos ingredientes poderosos para cuidar dos cabelos? Isso mesmo. Entre eles, a camomila e o óleo de girassol se destacam por seus benefícios incríveis para a saúde e beleza dos fios. E pensando nos benefícios, Bio Extratus trouxe essa linha exclusiva.

LINHA CAMOMILA PARA CABELOS CLAROS

Cabelos loiros são sinônimo de beleza e estilo, mas manter a saúde e o brilho dos fios claros pode ser um desafio. Descolorações, agressões externas e o uso frequente de ferramentas de calor podem deixar os cabelos opacos, ressecados e quebradiços.

Mas não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar a conquistar os cabelos loiros dos seus sonhos: radiantes, saudáveis e cheios de vida com a Linha Camomila.

Quais são os ativos que contém nessa linha? 

Camomila: a camomila é conhecida por suas propriedades clareadoras suaves, ideal para realçar os tons dourados dos cabelos loiros e até mesmo proporcionar reflexos luminosos aos fios castanhos. Realça e clareia naturalmente os fios loiros.

Girassol: hidratação e condicionamento o girassol é rico em ácidos graxos essenciais, o óleo de girassol hidrata e condiciona profundamente os cabelos, deixando-os mais macios, brilhantes e fáceis de manejar. Nutritivo, antioxidante, emoliente e hidratante.

Indicação: Loiros naturais, coloridos ou com mechas.

Perfeito para loiros naturais, coloridos ou com mechas.
Funciona como hidratante e iluminador para os fios claros.
Resultado: Cabelos iluminados, com muito brilho e maciez irresistível.

A nossa embaixadora Manuela Rodrigues fez um vídeo passo a passo sobre essa linha que já está sendo a queridinha das loiras de plantão. Assista o vídeo abaixo.

O QUE ESSA LINHA PODE TRAZER PARA O SEU CABELO?

Fortalecimento dos fios: O óleo de girassol contém vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a proteger os cabelos contra danos ambientais e do calor, além de fortalecer os fios e prevenir a quebra.

Brilho radiante: A camomila possui propriedades que contribuem para um brilho natural e saudável dos cabelos. Ela ajuda a suavizar a cutícula capilar, selando os fios e refletindo mais luz.

Controle do frizz: As propriedades emolientes do óleo de girassol ajudam a controlar o frizz e os fios arrepiados, proporcionando um aspecto mais liso e disciplinado aos cabelos.

Clareamento natural e gradual: Ideal para quem deseja realçar os tons dourados dos cabelos de forma suave e natural.

Couro cabeludo saudável: Sensação de frescor, bem-estar e livre de irritações.

Ação calmante: As propriedades anti-inflamatórias e calmantes da camomila são excelentes para o couro cabeludo, ajudando a reduzir irritações e promovendo uma sensação de frescor e bem-estar.

A linha vem com a função de ser iluminadora, calmante, antioxidante, cicatrizante, emoliente, nutritiva, confere proteção e maciez! Com a camomila e o girassol, você terá cabelos radiantes, saudáveis e cheios de vida!

ONDE ENCONTRAR OS PRODUTOS BIO EXTRATUS?

Todos os produtos da Bio Extratus você encontra no e-commerce da Bio Extratus.

Gostou das dicas? Espero que sim!!! Não se esqueça de deixar o seu comentário, é muito importante o seu feedback pra gente. Um beijo e até o próximo post. Tchaaau ;*

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Como acabar com o frizz do cabelo

10.jul.2024

Oi Bonitas tudo bem? Espero que estejam bem e se cuidando. Hoje nós vamos falar de um problema que atinge todas nós em algum momento ou outro. 

O temido FRIZZ!!!! Sim, ele que surge pra tirar a nossa paz, e deixar nossos fios com aspecto desalinhado e ressecado. Mas claro que temos a solução para esse problema. Então vamos começar entendendo mais sobre o frizz.

O QUE É FRIZZ E COMO ELE SURGE?

O frizz nada mais é que aqueles cabelinhos no topo da cabeça que ficam arrepiados deixando os cabelos com aparência desleixada. Dependendo do nível de ressecamento desse cabelo, o frizz pode surgir por toda a extensão dos fios. Pode ser causado por estática ou pela umidade do ar (nesse caso os fios desidratados vão sentir bem mais). 

COMO ACABAR COM O FRIZZ ?

Mesmo em dias mais úmidos é possível ter um cabelo sem frizz! Para isso precisamos cuidar dos fios para ficarem hidratados e menos propensos a se arrepiar com facilidade.
Se você costuma escovar os fios é importante estar ainda mais atenta em todos os cuidados para agredir quanto menos o cabelo melhor! 

A Linha + Liso ajuda a manter os fios hidratados, alinhados, além disso, é antifrizz e antiumidade. Todos os produtos da linha vão ajudar a manter a hidratação dos fios deixando eles até 3x mais lisos.

Na hora de finalizar, o Spray Pré-escova + Liso é ideal para manter os fios alinhados, protegidos e livre do frizz. Além de proteger do calor das ferramentas quentes, ele ainda vai dar brilho e maciez.

Além do shampoo da linha +Liso também podemos apostar em um shampoo mais hidratante, mas que não vai pesar nos fios. O shampoo Hidratante Queravit faz uma limpeza suave e eficaz nos fios, ele limpa e hidrata deixando os fios macios e com menos frizz. 

Na hora da hidratação devemos apostar em boas máscaras hidratantes pra manter os fios saudáveis. Já sabemos que o frizz surge com mais frequência em fios ressecados, então hidratar é muito importante. 

A Máscara + Hidra e a Máscara Umectante são ótimas opções pra manter os fios com a hidratação equilibrada e longe do frizz.

FINALIZAÇÃO SEM FRIZZ

A finalização é um dos processos mais importantes pra manter os cabelos sem frizz, além de todos os cuidados que temos que ter no dia a dia a finalização vai manter os fios alinhados e com aparência mais bonita. 

Usar um bom óleo também pode diminuir o frizz do dia a dia, o Óleo Argan e Cartámo é ótimo pra alinhar os fios, ele hidrata na medida certa e não pesa nos fios. Pode ser usado algumas vezes ao dia no comprimento e pontas.

O Creme Sillitan antifrizz tutano é perfeito pra alinhar e modelar os fios, com uma pequena quantidade nas pontas dos dedos podemos aplicar nos fios que vão ficar alinhados e com brilho, é ótimo para ser usado após a escova ou modeladores. 

Na hora de secar os cabelos após a lavagem é importante usar uma toalha de algodão para não agredir os fios. Ela ajuda a secar sem quebrar os fios, é muito importante investir em uma toalha 100% algodão evitando a toalha de banho. 

Uma última dica é usar a touca de cetim na hora de dormir, ela ajuda no controle do frizz noturno protegendo os cabelos durante o sono. O reultado vai ser um cabelo protegido, alinhado e totalmente sem frizz.

Seguindo essas dicas, seu cabelo vai ficar cada dia mais hidratado e alinhados, evitando o temido frizz.

Espero que tenham gostado das dicas. 

Beijão

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Passo a passo para um banho premium

9.jul.2024

Sabe aquele dia que o banho não será apenas o banho, mas aquele momento que você precisa avisar alguém da sua casa que \”Hoje eu vou lavar a minha cabeça!\”? Pois é minha amiga… esse banho ganhou uma promoção, e agora ele tem nome e sobrenome: Banho Premium!

Podemos classificar o banho premium como aquele banho especial que vai além da limpeza corporal, aquele momento em que você tira um tempo para si mesma, para se dedicar ao autocuidado, em que você prepara o ambiente, coloca uma música relaxante, uma vela e se dedica a você! Ao seu cabelo, a sua pele, a sua essência!

O primeiro passo para um banho premium perfeito é escolher produtos que tenham a ver com o seu cabelo, com a sua pele, para oferecer para o seu corpo aquilo que ele precisa.

No meu banho premium de hoje, eu escolhi a nova linha Camomila de Bio Extratus, uma linha que, coincidentemente, traz a camomila como principal componente e que é muito conhecida pelas suas propriedades calmantes e relaxantes, mas que no caso do cabelo tem a função de hidratar, proteger, dar brilho e clarear naturalmente os fios loiros.

 Eu usei a linha completa: shampoo, máscara, condicionador, e fora do banho, após secar meu cabelo com a toalha antifrizz da Bio Extratus e de desembaraçar os fios com a minha Michel Mercier, eu também usei o finalizador em spray da linha, que protege os fios do calor dos aparelhos elétricos e dos raios solares através do filtro solar. 

Enquanto meu cabelo vai secando naturalmente, eu aproveito pra hidratar a pele! Hoje eu escolhi o hidratante de Lavanda que tem efeito relaxante e purificante, além do coco que é um hidratante incomparável. Juntos, formam uma emulsão que acalma, protege, amacia e proporciona uma pele perfumada, com mais viço e brilho.

E por fim, depois de finalizar o meu cabelo, aquele reparado de pontas para deixas as pontas finalizadas e com aspecto esvoaçante que a gente ama. Hoje eu escolhi o reparador de pontas Tutano que protege os fios, dá brilho e ajuda a eliminar pontas dupla, além de conter filtro solar.

Aproveitei o dia do meu banho premium e gravei o passo a passo para vocês se animarem junto comigo a tirar um tempinho para o seu momento de autocuidado:

Todos os produtos mostrados no vídeo e no post estão disponíveis na loja virtual da Bio Extratus: Clique aqui para acesssar.

Um beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Carregar Mais