Naturalmente Bonita

O que NÃO fazer durante a transição capilar

12.jun.2024

Você sabe quais são os erros comuns que podem atrapalhar o seu processo de transição capilar? Vem descobrir!

Esquecer dos cuidados com o couro cabeludo

Não cuidar adequadamente do couro cabeludo pode ser um dos seus maiores problemas. Afinal de contas, é o couro cabeludo que absorve boa parte dos produtos e tratamentos.

Além disso, essa região tem uma pele sensível, que reage conforme o quanto está saudável. Uma raiz obstruída e com acúmulo de produtos, por exemplo, pode afetar o ciclo do crescimento capilar.

Isso significa que higienizar e cuidar bem do couro cabeludo é essencial para a saúde do seu cabelo, principalmente na transição capilar.

Experimente o Tônico Jaborandi, aplicado diretamente na raiz. Ele cuida do couro cabeludo, estimula o crescimento saudável e combate a queda dos fios.

Não cuidar do cabelo que está crescendo desde a transição capilar

É comum que, na transição capilar, o foco seja o crescimento dos cabelos. Mas é preciso dedicar cuidados ao cabelo novo, que está crescendo e nascendo.

Esses novos fios do seu cabelo natural precisam de cuidados especiais, para que já cresçam fortes e saudáveis. 

Por isso, a Loção da Linha Força com Pimenta é uma ótima aliada. Produto leve, de rápida absorção, com carga reconstrutora, vai ser capaz de deixar seus fios resistentes e bem nutridos.

Texturizar o cabelo sem um produto fixador

A texturização é uma técnica muito usada durante a transição capilar, para disfarçar a textura híbrida do cabelo. Isso porque a parte alisada é bem diferente do cabelo natural que está crescendo.

Mas mesmo usando essa técnica, é possível ter Day After! Sabia?

Para que o cabelo texturizado consiga se manter além do dia finalizado, não esqueça de usar produtos fixadores. É o caso do Tanogel, por exemplo.

Com duas versões, Fixação Leve ou Tanogel Radical, você pode escolher aquele que mais atende à textura do seu fio e fazer a texturização durar mais tempo, sem agredir os fios.

Abrir mão do seu objetivo com a transição capilar

No fim das contas, a transição capilar pode ser um período difícil, de muitas mudanças, dentro e fora de você. Mas esse é o processo que te leva para uma nova versão de si mesma, por isso, lembra de se olhar com mais carinho. 

Essa jornada vale a pena!

Gostou desse conteúdo? Então não esquece de conferir outras dicas para o seu cabelo nas redes sociais @bioextratus.

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

TOP 5 Máscaras de Hidratação

10.jun.2024

Você já parou para pensar na importância da hidratação para o seu cabelo? Muito mais do que apenas uma questão estética, manter seus fios hidratados pode trazer uma série de benefícios que vão desde a saúde capilar até a autoconfiança. 

Os benefícios de um cabelo hidratado vão muito além da estética. Manter seus fios devidamente hidratados é essencial para a saúde e a beleza do seu cabelo a longo prazo. Portanto, não deixe de incluir a hidratação em sua rotina de cuidados capilares e desfrute de todos os benefícios que cabelos saudáveis têm a oferecer.

E por isso vou mostrar 5 máscaras de hidratação que vão salvar o seu cabelo. Assim vocês não irão errar na hora da escolha!

1) Máscara +Hidra: 

Minha queridinha! Ela é feita com ácido hialurônico, que é super eficiente para reter a umidade, tornando a hidratação muito mais profunda e prolongada. Além desse ativo, a máscara possui um blend de óleos especiais que nutre e fortalece os fios. Ela simplesmente repõe água e massa em profundidade, restaurando completamente o fio, que fica macio, flexível e com muito brilho! 

2) Banho de creme antiqueda Jaborandi: 

Ele é uma combinação de jaborandi, quilaia e alecrim, enriquecido com vitaminas que revitalizam, fortalecem e restauram cabelos com queda e pouco crescimento. Promove um tratamento revitalizante, rico em vitaminas, ideal para hidratar e fortalecer os fios. Deixa o cabelo muito brilhoso e macio! Um couro cabeludo saudável é essencial para o crescimento capilar. A hidratação adequada não apenas beneficia os fios, mas também o couro cabeludo, mantendo-o hidratado e livre de ressecamento, o que pode obstruir os folículos capilares e prejudicar o crescimento. 

3) Máscara +Liso: 

Não poderia faltar uma máscara específica para as lisas e alisadas! E eu adoro a +Liso, ela possui uma fórmula antiumidade com linhaça e a tecnologia Sili-X, que memoriza o alinhamento dos fios. Promove hidratação, nutrição e reparação profunda. Deixando os cabelos mais lisos, alinhados, com brilho e balanço. 

4) Máscara +Brilho: 

Aquela máscara que vai deixar seu cabelo extremamente brilhoso, graças a fórmula exclusiva de polímeros de algas com cacau ruby, a fruta que hidrata, alinha e dá um brilho incrível. E o melhor é que promove um tratamento mega intensivo sem pesar os fios, tratando, nutrindo e hidratando.

5) Banho de creme Neutro:

Feito com bases neutras com ingredientes suaves, enriquecidas com proteínas naturais do leite, promovendo um tratamento hidratante que confere proteção, maciez e realça o brilho natural do cabelo. É aquela hidratação coringa, super democrática, indicada para todos os tipos de cabelo, porque geralmente ela se adapta bem a todos os tipos de cabelo.

Agora que exploramos a importância da hidratação para a saúde e beleza do seu cabelo, é hora de colocar esse conhecimento em prática. Investir em máscaras de hidratação de qualidade pode ser o segredo para cabelos deslumbrantes e saudáveis! 

Não importa qual seja o seu tipo de cabelo ou as suas necessidades específicas, há uma máscara de hidratação perfeita para você. Ao incluir regularmente esses produtos em sua rotina de cuidados capilares, você estará investindo na saúde e na beleza dos seus fios, garantindo um cabelo deslumbrante e cheio de vida. Então, não deixe de experimentar e descobrir qual dessas máscaras se tornará a sua nova aliada na busca por cabelos perfeitos!

Nat Lustosa

Nathalia, é advogada, mas sua paixão é o mundo da beleza – especialmente cabelo e maquiagem. Dedica seu tempo a produzir conteúdo simples e acessível, buscando ajudar as pessoas a se sentirem a...

Kit Salva Cabelo pós escova progressiva

7.jun.2024

Que tal um kit completão para salvar o cabelo pós-escova progressiva?

Fiz progressiva em março, vou retorcar em junho e ele segue forte, firme e saudável! Quer que o seu fique assim também? Vem comigo!

Cabelo pós-escova progressiva: o que repor?

Após a progressiva o que o cabelo mais precisa é de proteínas e lipídeos, ou seja, reconstrução e nutrição.

Isso porque durante o procedimento há uma perda imensa desses nutrientes, o que deixa o cabelo mais frágil, fino, embaraçado, cheio de frizz, poroso e sem movimento.

Mas, evitar e corrigir isso não é tão difícil quanto parece, garanto!

O que o cabelo pós-progressiva precisa?

1. Para começar você vai precisar de um shampoo gentil, que limpe sem agredir, sem abrir demais as cutículas.

O Shampoo Queravit é perfeito nesses casos, específico para cabelos danificados e rico em proteínas.

2. É muito importante apostar em boas máscaras de nutrição, como a Tutano, e de reconstrução, como a Queravit ou a Resgate,

3. Ter uma proteína concentrada também ajuda demais. Aqui você pode optar pela Queratina Líquida ou pelo Mega Spray Queravit, que além de ser usado como tratamento pode ser usado para finalizar os fios e já vem equilibrado com proteínas e óleo de argan.

4. Para garantir a maleabilidade e maciez dos fios aposte em óleos como o Umectante Bifásico. Sugiro usar nas pontas antes de todas as lavagens, deixando agir por 15 minutos e lavando normalmente em seguida.

Isso salva as pontas, garante maciez e evita aquele aspecto \”espetado\”, sabe?

5. E a gente não pode esquecer, claro, do Pós Shampoo Queravit, um acidificante de primeira que reequilibra o pH dos fios, sela cutículas, evita perda de nutrientes e garante que os tratamentos fiquem realmente na fibra capilar.

Com esse super kit, garanto, o cabelo pós-progressiva fica forte, saudável e bonito, do jeito que a gente gosta!

Beijos,

Jú Lopez

A Jú é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, �...

Amor no Dia a Dia

6.jun.2024

Dia dos Namorados chegando, e que tal investir no amor no dia a dia? Investir no cuidado diário do seu parceiro ou da sua parceira é uma das maneiras mais lindas de demonstrar o cuidado por quem você ama! 

A Bio Extratus preparou diversas opções de kits para presentear quem você ama nesse Dia dos Namorados, e eu vim mostrar algumas dessas opções para vocês! ❤

O Kit Bio Extratus Corpo é uma excelente opção para presentear nesse Dia dos Namorados, isso porque ele vem com 3 opções de hidratantes corporais: Camelina, Avelã e Pitaia, além do Óleo Cabelo e Corpo de Linhaça e Coco. É uma ótima opção de presente que inclusive pode ser usado a dois, para fazer uma massagem relaxante e curtir um momento a dois, além de cuidar da pele e deixar ela hidratada no dia a dia.

O Kit Tratamento Noturno é aquela opção certeira para agradar quem você ama, já que ele acompanha produtos da linha Shitake que é uma linha perfeita para devolver a nutrição que os fios precisam para estarem saudáveis, e você ainda ajuda a pessoa que você ama a cuidar do cabelo dormindo através do finalizador noite e dia da marca e da fronha do cetim que também está inclusa no kit, e que ajuda a diminuir o frizz e a melhorar a hidratação do cabelo.

Para os homens, Bio Extratus vem com o Kit Cabelo e Barba, uma linha voltada para o público masculino, e visa tratar do cabelo e da barba. O kit acompanha não só os produtos da linha como também uma linda nécessaire classic na cor preta.

Além desses kits, na loja virtual você ainda encontra muitas outras opções de kits, e você ainda pode montar o seu próprio kit de maneira personalizada, incluindo itens que façam sentido para presentear quem você ama, e escolher a embalagem de presente para deixar seu presente ainda mais lindo.

Clique aqui para acessar a loja virtual da Bio Extratus e garantir os presente de seu ou sua mozão!

Um grande beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Vamos falar sobre autoestima? 5 dicas para você trabalhar a sua!

3.jun.2024

Autoestima é a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos. Muitas vezes quando falamos sobre autoestima, pensamos apenas na nossa aparência física e como nos sentimos com nossa imagem. 

Porém, esse assunto é bem mais profundo. Podemos falar sobre nossa autoestima no âmbito de carreira, de estudos, nos relacionamentos interpessoais e em muitos outros. Pensando nisso, trouxe para vocês 5 dicas para trabalhar sua autoestima da melhor maneira possível. 

Se comparar acaba com sua autoestima

Um dos gatilhos para minar nossa autoestima é se comparar com o outro. Muitas vezes nos sentimos mal, achando que as coisas só não funcionam com a gente, só não dão certo com a gente. Isso vem de um lugar de enxergar o palco do outro e comparar com nosso bastidor. Você conhece 100% da sua vida, dos seus dias, dos seus bastidores. 

Você sabe suas dores, suas fraquezas, seus sentimentos mais profundos… Concorda comigo que é injusto você comparar todo esse autoconhecimento pessoal com o palco do outro? Com o que o outro escolheu compartilhar ou postar? Entender que cada pessoa tem seu próprio caminho e ritmo te ajuda a se concentrar em seu progresso pessoal e nas suas próprias conquistas.

Cuide da Saúde Física e mental

Cuidar da sua saúde física e mental ajuda muito no processo de conquista de uma boa autoestima. Fazer exercício regular, ter uma alimentação saudável e um sono adequado têm um impacto positivo na nossa mente. 

O bem-estar físico pode melhorar significativamente a sua percepção de si mesmo e a forma como você se enxerga no dia a dia. E isso vai além da imagem. Tem a ver também com a mensagem que seu cérebro libera quando o corpo está em movimento. 

Cultive Relações Positivas

Se cercar de pessoas que te valorizam e que te incentivam a ser você mesmo pode ser a chave para construir uma boa autoestima. Esteja sempre perto de pessoas que te apoiem e que te façam sentir bem. Relações saudáveis e positivas ajudam a reforçar a sua autoconfiança e autoestima.

Autocompaixão e respeito a si mesmo

Seja gentil consigo mesmo, especialmente nos momentos de falha. Trate-se com a mesma empatia e compreensão que ofereceria a um amigo querido. Muitas vezes somos muito duros com a gente mesmo e nos açoitamos quando erramos em algo. Em uma mesma situação com um amigo ou pessoa querida, ofereceríamos colo e cuidado. Porque não se cuidar também com esse mesmo carinho. A gente precisa se respeitar, respeitar nossos processos e nos oferecer colo quando precisamos.

Defina Metas Realistas

Muitas vezes o que nos causa baixa autoestima é não conseguir atingir nossos objetivos. Isso acontece quando criamos metas inatingíveis e irreais para nossa vida. Estabeleça objetivos alcançáveis e celebre cada pequeno sucesso. Conquistar metas, mesmo que pequenas, pode proporcionar um senso de realização e aumentar sua autoconfiança no dia a dia. Valorize essas conquistas, desde as menores até as mais grandiosas.

Lembre-se, a autoestima é um aspecto dinâmico da nossa vida, que pode ser trabalhado e melhorado ao longo do tempo. O importante é ser paciente e persistente no processo. Não desista de você. Se cuide e se respeite sempre. 

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Carregar Mais