Oi minha gentiiiiii, sou Lidyanne Bergman, uma ruiva nordestina de 31 anos de idade apaixonada por comunicação e beleza. Trabalho com criação de conteúdo a 4 anos e venho espalhando muita autenticidade, criatividade, dicas de beleza e life style para todos os meus seguidores.
Esse é um momento muito marcante na minha trajetória como blogueira pois eu já estou com Bio Extratus a 3 anos e esse título significa demais pra mim, e para além do título ser embaixadora dessa marca que sou apaixonada é sobre trajetória, é sobre autoconhecimento e muita credibilidade.
Conheci a Bio Extratus em 2020 e desde então venho crescendo bastante com a marca e adquirindo cada vez mais autoridade propriedade de fala e vivência sobre os produtos e a forma como passo isso para o meu público.
Meu início na Bio Extratus foi como parceira em uma distribuidora de Jaboatão dos Guararapes – PE que era onde eu morava e tudo fluiu muito bem, assinei um contrato com essa distribuidora e foi o meu primeiro contrato como blogueira, sabe? Posso dizer para vocês que isso foi extremamente marcante na minha história na internet.
Me mudei para São Paulo a 2 anos e com essa mudança muitas coisas incríveis aconteceram, uma delas foi ser convidada para ser parceira da própria marca que antes eu era apenas da distribuidora, isso brilhou os meus olhos e me encheu de possibilidades de me aprimorar e ainda mais dos meus trabalhos e entregas com Bio.
Já fiz tantos conteúdos lindos, informativos e criativos sobre a marca para o meu público que hoje em dia sou reconhecida como a garota ruiva da Bio Extratus (kkkkk), isso é tão lindo.
Saber que estou construindo uma história com meu público de uma marca que é tão a minha cara, que diz tanto de quem eu sou, que reflete a veracidade dos produtos e cuidados através da minha imagem é muito bacana.
Receber o título de embaixadora Bio Extratus pra mim é acima de tudo ter a confiança da marca que desde sempre me abraçou como pessoa e como profissional, me deixando livre pra ser quem eu sou e criar conteúdos diversos com tudo que há de melhor no segmento capilar.
É com o coração repleto de gratidão que encerro meu papo aqui com vocês dizendo que acreditar nos nossos sonhos e objetivos juntinho com pessoas que acreditam no nosso potencial é algo muito satisfatório e recompensador. O meu muito obrigada ao time Bio Extratus e a todos vocês que de mim podem sempre esperar o melhor dos conteúdos e dicas valiosas com Bio.
Olá Naturalmente Bonita, hoje queremos te fazer uma pergunta:
FUN é uma palavra que vem do inglês, mas que consigo carrega diversos possíveis significados, que pode ser traduzido para o português como: divertido; divertida; diversão; prazer; piada ;alegria; brincadeira; divertimento; gracejo; curtição.
Para mim ser Fun é levar a vida mais leve, rir sem motivos, não ligar para a opinião dos outros e seguir a vida deixando coisas boas pelo caminho. Acredito que ser FUN é deixar o que existe de mais lindo, singular e único em você florescer e transbordar, afinal, ser fun é ver as coisas de um jeito diferente. Ser fun é fazer o que você tiver vontade, sem medo do que vão dizer. É criar algo novo: um passinho, um penteado ou uma maquiagem.
A Bio Extratus lançou recentemente a Linha Fun que carrega consigo toda essa jovialidade que o próprio nome da linha leva. As embalagens são cheias de vida,divertidas, os produtos são todos veganos, com ingredientes poderosos e fórmulas que funcionam real e de forma rápida e prática,aquele cuidado fácil, com o cabelo TUDO!
Além das linhas, a família Fun possui as máscaras colorantes Fun Colors que possuem cores vibrantes, feitas com pigmentos especiais e não têm amônia, pra você usar e mudar o quanto quiser, também são veganas e hidratam enquanto colorem, porque têm micro queratina e óleos de coco e de palma na fórmula.
E pensando em você, para se JOGAR e mostrar todo o seu lado FUN, a Bio Extratus lançou um challenge, um desafio juntamente com a Influenciadora Luara Fonseca no TikTok, que leva a hashtag #VireiFunChallenge.
O desafio consiste em você gravar um tiktok usando a hashtag #VireiFunChallenge junto com a música original para o challenge, mostrando o que é ser FUN para você. Os cinco vencedores do challenge vão ganhar um kit de produtos da linha Fun e os vídeos serão repostados no perfil da Bio Extratus no TikTok. Outra coisa legal é que entre os cinco vencedores, dois serão escolhidos pela Luara para serem duetados pela influenciadora, demais né?
A Luara além de se jogar no mundo das cores, utilizando a máscara colorante Fun Colors Roxo, mostrando todo o seu lado FUN, compartilhou no TIKTOK o challenge #VireiFunChallenge, confira:
@luara Quer que eu duete seu vídeo? Essa é a sua chance! A @bioextratusoficial me perguntou e eu respondi. Ser fun pra mim é investir no autocuidado e ter momentos comigo mesma. E pra você o que é ser Fun? Grave um vídeo usando #VireiFunChallenge ♬ Virei Fun – Bio Extratus
Lembrando que será considerada e válida para participação no Concurso toda publicação realizada até as 23h59 do dia 27/06/2022. Somente participarão da promoção videos publicados no período de 01/06/22 a 27/06/22. Cada prêmio é composto por um kit completo Bio Extratus Fun, que contém: 01 kit shampoo, máscara e finalizador Fun Hidratante +01 kit shampoo, máscara e finalizador Fun Lisos + 01 shampoo, máscara e finalizador Fun Crespos e Cacheados + 05 máscaras colorantes Fun Colors nas cores rosa, roxo, azul escuro, azul claro e verde.
O perfil deve estar público e os vídeos deverão estar liberados para dueto (forma de controle de privacidade sobre o conteúdo) na ferramenta matriz da plataforma. O vídeo inscrito para a promoção deve estar publicado durante todo o período da promoção, inclusive no período da divulgação dos ganhadores, de modo que seu vídeo possa ser repostado pela Bio Extratus em seu perfil comercial para o anúncio dos ganhadores.A seleção e definição dos 05 vídeos/participantes ganhadores acontecerá no período de 28/06/22 a 04/07/22, quando serão considerados os seguintes critérios:
E não se esqueça de utilizar o aúdio oficial da campanha, que está disponivel nas plataformas da marca e no challenge que a Luara fez no TikTok.
Não perca tempo, queremos ver vocês brilharem e espalharem tudo há de FUN em você, vamos nessa? Ficaremos de olho em tudo, VEM SER FUN!!!!
Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza e comportamento de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.
2017 foi um divisor de águas nas nossas vidas. E uma das maiores mudanças que tivemos foi trazer a relação que a gente tinha com nossas leitoras no online para o offline.
Isso era um projeto que já estava nos nossos planos há algum tempo, mas sempre achávamos que faltava alguma coisa para realizarmos. Depois de 7 anos no mercado, a necessidade de se reinventar falou mais alto e mudamos tudo: site, posicionamento do blog e essa vontade de ir além. Estávamos há muito tempo fazendo a mesma coisa, então a hora de tentar novidades era agora! Por que não tirar logo do papel essa vontade de nos aproximarmos das nossas leitoras?
Nosso grupo no Facebook – o Papo sobre Autoestima – foi um fator encorajador para darmos esse pulo. E foi assim que surgiu a primeira pool party, em fevereiro de 2017. A Bio Extratus, claro, estava lá. Pudemos mostrar para as convidadas da festa os motivos de amarmos as escovas Michel Mercier (a Pack&Go foi um sucesso na beira da piscina) e por que os finalizadores com filtro solar e proteção térmica eram os melhores companheiros para o verão. Só que a gente queria mais.
Festa é muito legal e a gente ama, mas o projeto #paposobreautoestima é tão mais que uma comemoração que não demorou muito para que os nossos objetivos ficassem maiores a ponto de querermos arrumar uma outra forma de trazer as discussões do grupo para a vida real. E foi assim que surgiu o #picnicdopapo.
Começamos entre Rio e SP e não demorou muito para surgirem pedidos de outros lugares. Ao todo foram 8, de Curitiba a Londres, passando por Salvador, BH e Nova York. E cada um foi muito especial, com muitas histórias para contar, muita troca e amor pra dividir. Uma versão “ao vivo” do que vivenciamos online todo santo dia. A gente já sabia o poder do #paposobreautoestima, mas vê-lo acontecendo diante de nossos olhos, em uma roda que reúne tantas mulheres, sempre vai ser emocionante. É muito bacana ver como a maioria entendeu nosso objetivo e se dispôs a tentar enxergar as situações de forma mais amorosa e acolhedora.
Mas por que eu tô falando tudo isso? Porque em 2018 nossos planos estão mais ambiciosos! Se ano passado a Bio Extratus conseguiu abraçar alguns dos piqueniques, este ano o projeto é que estejamos juntas em todos! E para a gente, isso não poderia fazer mais sentido, afinal, é sempre um prazer gigante poder apresentar a marca que mais levanta a nossa autoestima (pessoal e profissional) para todas as nossas leitoras, seguidoras e participantes do projeto!
Salvador, com um piquenique que bateu recorde de participantes (60!) só foi possível por causa da distribuidora local e isso nos empolgou demais para continuar levando nosso #paposobreautoestima para mais e mais lugares com a Bio Extratus!
E aí? Estão empolgadas para começarem este ano com a gente?
Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre procurando um equilíbrio saudável entre a vida de mãe e de mulher.
Sou Érika Okazaki, a Japa apaixonada por óculos, moda, cultura, viagens e empreendedorismo. E agora também embaixadora digital da Bio Extratus. Prefiro comida italiana à comida japonesa e amo descobrir novos sabores na vida para compartilhar com quem também curte uma superaventura. Já vivi um pouco mais de 3 décadas e meu marido biólogo/alemão me acompanha nesta estrada, filmando e clicando todos esses momentos de descobertas!
Entrevista com Romero Britto em Miami
Sou formada em Jornalismo e, na época da faculdade, resolvi ter meu próprio business. Abri uma fábrica de roupas com 17 anos. Conciliava durante o dia a produção e à noite faculdade. E o Johny, namorado na época – agora marido – era meu sócio. Depois, fiz pós-graduação em Design de Moda para aprender mais o lado fashion do meu business. Nesse mesmo período, fui convidada para trabalhar na TV Bandeirantes como repórter de moda num programa local. Não pensei duas vezes, me joguei! A vida é feita de “experimentos”, o máximo que poderia acontecer seria não dar certo. Mas deu. Tanto que decidi focar somente na TV e me joguei de novo, desta vez na estrada, para gravar matérias fora.
Na Milano Fashion Week
Tive oportunidades de participar de Fashion Weeks, conhecer muitas pessoas legais, viajar por vários lugares, descobrir novas culturas. E nessa busca o importante é sempre estar em movimento e ter sede de conhecimento. Fui para NY e fiz o curso de Consultoria de Imagem com o objetivo de melhorar o meu conteúdo para as minhas leitoras e telespectadores.
Em 2012, recebi mais um convite especial, levar o programa Na Moda para abrangência estadual na TV Record, foi incrível. Em seguida, nos deram oportunidade de veicular na Record News Internacional na Europa e África. Caraca, quantas surpresas boas a vida nos reservou.
Mas em 2015 uma reviravolta em nossas vidas. Eu e Johny fomos morar fora do Brasil. Largamos tudo e fizemos intercâmbio em Minnesota, EUA. Depois, estudamos Artes na Flórida, serviços voluntários na Índia e Nepal e a última aventura foi ano passado, no Hawaii, onde moramos por 6 meses para o Johny estudar cinema. Neste momento, estamos vivendo no Brasil, em Cascavel-PR. A próxima aventura? Acompanhe a Japa /@erikaokazaki para descobrir hehehe. Quem sabe este ano teremos surpresas, hein?!
Trabalhando no Hawaii
Pra você que teve a paciência de ler até aqui (rsrsrs) quero te encorajar a buscar coisas novas na sua vida. Você não precisa ser uma pessoa com “caminhões de dinheiro” para ter experiências legais. Eu e Johny não sonhávamos nem com a metade do que vivemos até aqui. Nós simplesmente nos permitimos, planejamos, fizemos escolhas e colhemos consequências bem interessantes (algumas nem tantos, mas faz parte do jogo hehehe). Tô louca pra compartilhar os próximos capítulos.
Vem com a gente…
Érika Okazaki é Jornalista especializada em Design de Moda, Consultora de Imagem formada pelo IRCNY – Image Resource Center of New York. Abriu a própria fábrica de confecções aos 17 anos e adora empreender. Desde 2009 atua na área de comunicação com o Programa Na Moda, que já passou pela TV Bandeirantes PR, Record PR e Record News Internacional – Europa e África. Érika também é professora da Pós Graduação, palestrante e ministra Workshops de Moda e Imagem.
Desde que comecei meu trabalho com o blog, em 2012, eu tinha vontade de encontrar mulheres com o mesmo direcionamento e pensamento que o meu. Sempre gostei de conhecer gente nova e o Cinderela de Mentira é uma excelente chave pra isso. Foi quando, no mês passado, resolvi fazer um encontrinho especial com algumas leitoras do blog. Leitoras que mais comentam, mais curtem, mais interagem e mais compartilham suas histórias. Foram 20 mulheres em busca de autoconhecimento e de informações de beleza e moda que elevem a autoestima delas. Pra mim, foi um momento superespecial e hoje vim contar um pouquinho do que rolou por lá!
O primeiro passo para marcar o encontrinho foi selecionar um local de fácil acesso a todas. Escolhi a Savassi, que é um ponto bem central em BH. Em seguida, selecionei os nomes que iriam participar desse momento tão especial e enviei a cada uma o convite pelo Instagram. Todas prontamente toparam participar. Cheguei no lugar marcado 20 minutos antes do combinado e já tinha 3 leitoras me esperando. É indescritível a sensação de abraçar cada uma delas e lembrar da carinha de cada uma no insta, desabafando no inbox e comentando no blog. O sentimento que tive foi maravilhoso.
Então nos dirigimos para a mesa do restaurante, onde pedimos vários quitutes deliciosos e nos divertimos bastante. Conversamos sobre moda inclusiva, autoestima feminina, relacionamento abusivo, cuidados com a beleza, enfim. Em um dado momento, fiquei orgulhosa de ter um time de mulheres tão engajadas com assuntos pertinentes nos dias de hoje. Gratidão define o sentimento que tive naquele momento, onde queria colocar cada uma em um potinho e levar pra casa!
No final do nosso encontro, a Bio Extratus presenteou cada uma com meus produtos favoritos da marca. A linha Detox esteve presente com o shampoo e a máscara, perfeitos para todos os tipos de cabelo. Também havia miniaturas da linha Pós-Coloração, lançamento que me encantou pela fragrância e pelo resultado. As meninas ficaram superfelizes com os recebidos e já me contaram que estão testando tudo. Algumas resolveram contribuir com o post, dando a opinião delas sobre os produtos:
“Uma marca que abraça e acredita na beleza da diversidade! Meus cachos adoraram a linha Detox! Brilho, maciez, definição e um cheirinho maravilhoso nesses dois produtos… A gente se sente representada!” @barbaraborgesbb
“Desde que redescobri o meu cabelo, eu só quero saber de usá-lo cacheado! Até hoje não havia encontrado produtos que fizessem com que ele ficasse da forma que eu queria, com definição mas com pouco volume! Aos poucos estou descobrindo o que é melhor para o meu cabelo e uma das marcas que estou amando é a Bio Extratus, foi amor à primeira utilização. Os produtos não pesam o cabelo, ajudam super na definição dos meus cachos. A linha Detox já virou minha preferida, desde que ganhamos alguns produtos de mimo do encontrinho da Analu!” @atelierkarinadovale
“A Bio Extratus já faz parte da minha rotina com o cuidado para o cabelo. Quando tinha mechas, encontrei nos produtos da Bio o resultado ideal para manter os fios saudáveis! Tenho certeza que não vai ser diferente com essa linha Detox! Sei que já me apaixonei e meu cabelo também!” @loliioliveira
Esse encontro #CinderelaDay foi maravilhoso, foi um momento de celebração da autoestima, com seguidoras extremamente engajadas e inteligentes. Espero que tenha sido o primeiro de muitos!
Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, resenhas com opiniões reais sobre produtos acessíveis e conteúdo sobre autoestima e feminismo. Ana sabe que “estar na moda” é captar a essência do que é tendência e transferir para seu estilo, deixando sua marca em cada peça e independente do tipo de corpo. Hoje trabalha com consultoria de moda e imagem, marketing digital e com produção de conteúdo em seu blog Cinderela de Mentira.