Como você já deve saber a essa altura do campeonato, higienizar as mãos é uma prática essencial em tempos de coronavírus. Lavar as mãos com sabão é uma das ações mais recomendadas pela OMS para evitar o contágio. Mas outras práticas que estão sendo muito adotadas são o uso do álcool em gel, por exemplo. Principalmente ao tocar em superfícies externas, como botões de elevador, maçanetas, etc.
Isso acontece porque tanto o álcool em gel quanto o sabonete, quando usados com frequência, podem ressecar a pele. O que acontece é que além de tirar as impurezas, esses produtos também removem a oleosidade natural da pele, causando o ressecamento.
Mas já que o recomendado é não diminuirmos o uso de produtos de limpeza, o jeito é usarmos esse momento para focarmos mais na hidratação da nossa pele.
– Usar creme hidratante nas mãos depois de lavá-las. Assim que terminar de lavar com sabonete, de preferência use um creme com hidratação profunda e que mantenha a umidade natural da pele depois.
Se você está procurando um creme, a dica que eu dou é o creme hidratante da linha Botica Lavanda. Além das propriedades antissépticas, antioxidantes e relaxantes da lavanda, conta também com a hidratação potente da Oliva e um ativo chamado Hydromanil®, que mantem a umidade natural da pele, com ação imediata e duradoura.
– Use o creme hidratante depois de passar o álcool em gel também, é só esperar o álcool secar totalmente da sua mão, e só então aplicar o hidratante.
– Ao enxugar as mãos, evite esfregar demais. Isso pode agravar ainda mais o ressecamento.
– É sempre OU sabonete OU álcool em gel. Usar os dois juntos pode ressecar ainda mais a pele. Se tiver a possibilidade de escolher, escolha sempre água e sabão.
Caso sua pele já esteja ressecada e até mesmo descamando, uma outra coisa que pode te ajudar é um outro produto da linha Botica chamado Propomel. É uma pomada hidratante que age para combater as irritações da pele usando as qualidades nutritivas do mel e as propriedades cicatrizantes do própolis.
E aí? Como você está fazendo para manter as suas mãos hidratadas?
Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre procurando um equilíbrio saudável entre a vida de mãe e de mulher.
Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre procurando um equilíbrio saudável entre a vida de mãe e de mulher.