Naturalmente Bonita

O que NÃO fazer durante a transição capilar

Você sabe quais são os erros comuns que podem atrapalhar o seu processo de transição capilar? Vem descobrir!

Esquecer dos cuidados com o couro cabeludo

Não cuidar adequadamente do couro cabeludo pode ser um dos seus maiores problemas. Afinal de contas, é o couro cabeludo que absorve boa parte dos produtos e tratamentos.

Além disso, essa região tem uma pele sensível, que reage conforme o quanto está saudável. Uma raiz obstruída e com acúmulo de produtos, por exemplo, pode afetar o ciclo do crescimento capilar.

Isso significa que higienizar e cuidar bem do couro cabeludo é essencial para a saúde do seu cabelo, principalmente na transição capilar.

Experimente o Tônico Jaborandi, aplicado diretamente na raiz. Ele cuida do couro cabeludo, estimula o crescimento saudável e combate a queda dos fios.

Não cuidar do cabelo que está crescendo desde a transição capilar

É comum que, na transição capilar, o foco seja o crescimento dos cabelos. Mas é preciso dedicar cuidados ao cabelo novo, que está crescendo e nascendo.

Esses novos fios do seu cabelo natural precisam de cuidados especiais, para que já cresçam fortes e saudáveis. 

Por isso, a Loção da Linha Força com Pimenta é uma ótima aliada. Produto leve, de rápida absorção, com carga reconstrutora, vai ser capaz de deixar seus fios resistentes e bem nutridos.

Texturizar o cabelo sem um produto fixador

A texturização é uma técnica muito usada durante a transição capilar, para disfarçar a textura híbrida do cabelo. Isso porque a parte alisada é bem diferente do cabelo natural que está crescendo.

Mas mesmo usando essa técnica, é possível ter Day After! Sabia?

Para que o cabelo texturizado consiga se manter além do dia finalizado, não esqueça de usar produtos fixadores. É o caso do Tanogel, por exemplo.

Com duas versões, Fixação Leve ou Tanogel Radical, você pode escolher aquele que mais atende à textura do seu fio e fazer a texturização durar mais tempo, sem agredir os fios.

Abrir mão do seu objetivo com a transição capilar

No fim das contas, a transição capilar pode ser um período difícil, de muitas mudanças, dentro e fora de você. Mas esse é o processo que te leva para uma nova versão de si mesma, por isso, lembra de se olhar com mais carinho. 

Essa jornada vale a pena!

Gostou desse conteúdo? Então não esquece de conferir outras dicas para o seu cabelo nas redes sociais @bioextratus.

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...