Naturalmente Bonita

Qual a mentira cabeluda você ainda acredita?

Os cuidados com os cabelos estão em alta e você não pode renunciar a uma rotina de #haircare para fios saudáveis, com brilho e resistência.

Embora o assunto seja quente, ainda temos muitos mitos e mentiras cabeludas sobre o universo capilar, mentiras cabeludas que muitos acreditam serem verdades. Algumas podem até estar sendo a causa de uma rotina capilar sem resultados, então, confira esse post até o final para você não errar mais, e deixas de vez essa mentiras que te impedem de ter um cabelo perfeito!

Quais mentiras sobre cabelo você já ouviu ou até mesmo já aderiu?

Mentiras cabeludas que você ainda acredita:

1- Cortar as pontas do cabelo com frequência faz com que ele cresça mais rápido…

É mentira cabeluda!

Quando você corta as pontas do cabelo, na verdade, você está eliminando uma região possivelmente danificada ou ressecada (famosas pontas duplas ou bipartidas).

O fato de cortar as pontas vai ajudar a manter o cabelo saudável, mas, não vai interferir no crescimento dos fios, pois esse crescimento está associado a outros fatores, como, por exemplo, a saúde do couro cabeludo (região da raiz do cabelo), regulação hormonal, nutrição adequada, entre outros. 

Para estimular o crescimento forte e saudável do cabelo, uma indicação é a linha Força com Pimenta!

E temos também a mentira sobre \”encorpar\” as pontas cortando essa região do cabelo. Isso não procede, pois nosso cabelo já nasce com uma espessura única, e o que pode acontecer é esse cabelo estar com as pontas ralas ou quebradiças, e, quando cortadas, dão a sensação de \”cabelo mais cheio\”. Mas, isso ocorre justamente porque foi eliminada as pontas ralas, e não pelo fato de ter encorpado os fios.

2- Lavar o cabelo todos os dias faz os fios caírem

É mentira cabeluda!

Não existe contraindicação em lavar o cabelo todos os dias, muito pelo contrário! Se você sentir necessidade de lavar o couro cabeludo, lave!

Deixar o cabelo sujo, principalmente, após suor excessivo, pode obstruir os folículos dos fios, ocasionando queda e enfraquecimento. O que é recomendando, em caso de lavagem diária, é garantir que esse couro cabeludo não permaneça úmido por muito tempo.

3- Pintar o cabelo com frequência danifica os fios…

É mentira cabeluda!

O que danifica os fios é não realizar uma rotina de cuidado antes, durante e depois da coloração. Claro que usar bons produtos é um dos fatores importantes na hora de um cabelo saudável, porém, você precisa organizar um cronograma com, no mínimo, três lavagens na semana, intercalando em cada lavagem as máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução (conforme a sua tabela do cronograma).

Eu, Nathi, uso a Coloração 8.66 da Bio Extratus com tutano e microqueratina na composição, capaz de nutrir e reconstruir a fibra capilar durante o processo de transformação definitiva da cor. O resultado é incrível, com fios macios, brilhosos e cor vibrante. Realizo o retoque da cor em casa há 6 anos, sem interrupção. Então, eu sou prova-real que pintar o cabelo com frequência, seguindo os cuidados adequados, não vai danificar a estrutura capilar.

Desapegue dos mitos e das mentiras cabeludas! Busque conhecer o seu cabelo, pois, dessa forma, sabendo hidratar, nutrir e reconstruir quando necessário, vai tornar a rotina do cronograma capilar mais leve, prazerosa e com resultados muito mais satisfatórios.

Leia mais conteúdos sobre cabelo e cuidados:

O shampoo perfeito para você!

Eu preciso de protetos térmico para cabelo?

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...