Naturalmente Bonita

Segredo para dar adeus as pontas ressecadas

Está sofrendo com as pontas ressecadas? Você precisa conhecer o Óleo Cremoso de Coco Umectante!

Pontas ressecadas podem afetar todos os tipos de cabelo, desde os mais finos e oleosos (sim!) aos crespos e cacheados, e por aí vai.

Quando isso acontece somente hidratar não é suficiente e também não proporciona resultados imediatos.

O que funciona aqui, e rápido, é o uso de óleo na umectação, no pré-shampoo para as pontas e na finalização, e para isso o Óleo Cremoso de Coco é imbatível!

Benefícios do Óleo de Coco

O óleo de coco é largamente usado nos fios devido aos benefícios dos nutrientes que o compõem e os resultados que entrega.

É um óleo é rico em ácido láurico, cáprico e caprílico, que são excepcionais para os cabelos. 

O ácido láurico presente em alta concentração no óleo de coco, é um ótimo emoliente e antioxidante, que possui ainda boa capaciade de penetração nos fios, o que é de fundamental importância.

O ácido cáprico e o caprílico, por sua vez, são bons emolientes e contam com uma capacidade ainda maior de penetração, o que ajuda demais na absorção de ativos pelos fios.

E são esses ácidos presentes no óleo de coco os grandes responsáveis pela sua ação amaciadora, suavizadora e nutritiva.

Mas não é só, pois esse é um óleo que ajuda a evitar a perda de água pelos fios, o que garante a manutenção da umidade no interior da fibra.

Ou seja, ele nutre, fazendo a reposição lipídica, e hidrata ao mesmo tempo, o que garante um combate bastante potente e eficaz contra as pontas ressecadas!

Óleo de coco nas pontas ressecadas: como usar?

As três principais formas de uso, como falei acima, são como umectação, pré-shampoo e finazação.

1.Umectação: na umectação noturna, aplique entre 2 e 3 pumps do Óleo Cremoso de Coco nas pontas (pode usar no comprimento também) antes de dormir, coloque uma touca e lave na manhã seguinte.

2.Pré-shampoo: aplique de 2 a 3 pumps do Óleo Cremoso se Coco em todo o cabelo, preservando a raiz, 30 minutos antes da lavagem. Depois é só lavar normalmente, e se o cabelo for mais oleoso pode ser necessário lavar duas vezes para remover completamente o óleo dos fios.

Pode fazer isso em todas as lavagens e o resultado é incrível, a melhora nas pontas é desde o primeiro uso!

3.Finalização: cabelos desidratados e profundamente ressecados, com pontas ásperas e espigadas se beneficiam bastante com o uso do Óleo Cremoso de Coco para finalizar as pontas, garantindo muito mais maciez e sedosidade, além da redução so aspecto rígido e palhoso.

E sim, todos os cabelos se beneficiam dessas três formas de uso, garantindo um combate efetivo as pontas ressecadas, o segredo está na dosagem do produto e frequência do tratamento!

Experimenta aí e me conta depois!

Beijos, Julliana Lopes

Jú Lopez

A Jú é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, �...